segunda-feira, 14 de abril de 2008

Castelo do Drácula - O Tivoli Parque Romeno

(créditos do título - Andrei)

Mhuaaaaaaaaaaaaaaaaahahaahahahahhahahaaha

Para os amigos que não moram no Rio, aí vai uma breve explicação sobre o título:

Tivoli Parque da Lagoa: Antigo parque de diversões localizado na bela Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma excelente vista. Infelizmente, não podemos falar os mesmos dos brinquedos: toda hora se ouvia histórias ou ainda notícias nos jornais sobre brinquedo que quebrou, parafuso que caiu na cabeça de alguém, ou até mesmo notícias mais trágicas. Por muito tempo, o parque foi sinônimo de deboche, e porque não, perigo. O parque foi fechado em 90.


Então você deve estar se perguntando: esse castelo aí, é motivo de chacota, ou motivo de vida ou morte? O tal do Drácula é sagaz, ou é um panaca? Isso eu não sei, infelizmente ainda não o encontrei por aí, mas visitei sua suposta residência.

Suposta porque na verdade, nunca foi dele. Lógico que no pé do castelo, podemos encontrar milhões de bugingangas relacionadas ao famoso Conde, mas ao entrar, o papo é outro. Na verdade, o Castelo foi visitado pelo Vlad (o tal Drácula) algumas vezes por motivos militares, no século XV. E só.

Independente da verdadeira história, devo admitir que o lugar é inspirador, um belo cenário para histórias de terror. A neve ainda teve participação especial, deixando o lugar mais assustador! E não é só o próprio lugar que constrói o clima, mas tudo ao seu redor: o ônibus que leva você até Bran, por exemplo, é digno de qualquer cenário de terror: velho, barulhento, devagar, sem nenhuma garantia que você vai chegar ao seu destino, enfim, tudo pra assustar qualquer um.

Ok, o Castelo não é dos maiores presentes na Romênia, mas é um belo castelo. Ele abriga um museu interessante, combinando com a pequena vila aonde ele está situado, Bran. O vilarejo tem belas casas, e uma paisagem interessante, além de um museu do terror, lógico.

Se você espera por um lugar inusitado, uma bela paisagem, você vai curtir. Se você espera por histórias de vampiros, dentes afiados, crucifixos, essas coisas, bem, você não precisa subir até o castelo (que fica no alto de uma colina), é só curtir os belos souvenirs disponíveis do lado de fora do castelo.

3 comentários:

Flavia Vianna disse...

Adorei! Muito lindo! E com as árvores sem folhas ficou realmente muito "creepy"... hehehe

karina disse...

Saudade................
Muito legal o castelo! E o frio, hein? Coitado! Carioca, deve estar sofrendo hehehe...
BjokK

Unknown disse...

o melhor dessa visita foram os cachorros abandonados que eu quis levar para casa :~

ah! e aquele muleque insuportável cantando em romeno a volta toda até brasov! hahahaha..

<3