Mhuaaaaaaaaaaaaaaaaahahaahahahahhahahaaha
Para os amigos que não moram no Rio, aí vai uma breve explicação sobre o título:
Tivoli Parque da Lagoa: Antigo parque de diversões localizado na bela Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma excelente vista. Infelizmente, não podemos falar os mesmos dos brinquedos: toda hora se ouvia histórias ou ainda notícias nos jornais sobre brinquedo que quebrou, parafuso que caiu na cabeça de alguém, ou até mesmo notícias mais trágicas. Por muito tempo, o parque foi sinônimo de deboche, e porque não, perigo. O parque foi fechado em 90.
Suposta porque na verdade, nunca foi dele. Lógico que no pé do castelo, podemos encontrar milhões de bugingangas relacionadas ao famoso Conde, mas ao entrar, o papo é outro. Na verdade, o Castelo foi visitado pelo Vlad (o tal Drácula) algumas vezes por motivos militares, no século XV. E só.

Independente da verdadeira história, devo admitir que o lugar é inspirador, um belo cenário para histórias de terror. A neve ainda teve participação especial, deixando o lugar mais assustador! E não é só o próprio lugar que constrói o clima, mas tudo ao seu redor: o ônibus que leva você até Bran, por exemplo, é digno de qualquer cenário de terror: velho, barulhento, devagar, sem nenhuma garantia que você vai chegar ao seu destino, enfim, tudo pra assustar qualquer um.
Ok, o Castelo não é dos maiores presentes na Romênia, mas é um belo castelo. Ele abriga um museu interessante, combinando com a pequena vila aonde ele está situado, Bran. O vilarejo tem belas casas, e uma paisagem interessante, além de um museu do terror, lógico.

3 comentários:
Adorei! Muito lindo! E com as árvores sem folhas ficou realmente muito "creepy"... hehehe
Saudade................
Muito legal o castelo! E o frio, hein? Coitado! Carioca, deve estar sofrendo hehehe...
BjokK
o melhor dessa visita foram os cachorros abandonados que eu quis levar para casa :~
ah! e aquele muleque insuportável cantando em romeno a volta toda até brasov! hahahaha..
<3
Postar um comentário