quinta-feira, 3 de abril de 2008

Vou chamar o síndico... BUSH?

Eu não tenho vergonha na cara mesmo. Eu sei, e nem vou mandar o clássico "pode falar" porque de fato, ouvi muito durante esses dias (dias, pfff) que bigodei o bigode romeno. Eu tenho um milhão de desculpas pra dar, mas ao invés disso, vou contar as histórias, pois acho que é o propósito, certo??

Ok, durante essa semana, a Romênia recebe de braços abertos o humilde evento da Otan. Havia uma pressão enorme da mídia sobre o evento, a polícia estava de sobreaviso, enfim, tudo tinha que dar certo. E até então tem dado.

A polícia fechou o cerco pros gringos, que vinham dos países vizinhos protestar. Mais de 60 gringos foram mandados de volta pra casa nesse final de semana (alô Espanha, a moda pegou!!!) E eu, que vinha de trem de Timisoara (cidade no extremo oeste, praticamente fronteira com a Hungria - a cidade será mencionada em um post futuro) também fui considerado um suspeito... no trem! Estava viajando com uns amigos que iam tocar lá em um festival (vou falar sobre a banda abaixo) e quando apresentei meu bilhete, começou - lógico que não pra mim, mas pros meus amigos. Quem é ele, de onde ele é, o que faz aqui, porque ele está viajando, até a polícia entrou na roda. Pelo menos, não rolou estresses.

Na capital, a coisa está igual. O evento rola muito próximo de onde moro, 15 minutos andando pra ser mais preciso. Nem preciso falar como anda o trânsito em volta né? O tráfego aqui já é um caos, com isso, piorou. Pra completar, eles fecham as ruas durante o trânsito dos delegados. Milhões de policiais nas ruas, mas a segurança é item fundamental exigido pela Otan. Aliás, uma graça isso, porque o Bush veio até aqui praticamente pedir pra Romênia enviar mais tropas pro Afeganistão. É pra usar a violência ou não, alguém me explica?

E falando em violência, a polícia abafou bem os protestos, não se houve um pio por aí. A não ser um manifesto pacifista que acabou em porrada a 15 min do local (não foi na minha casa, e sim na outra direção, ok?)


Momento propaganda:

Então, a banda que eu citei acima se chama Coma. Os caras tão na batalha desde 1997, tem um som muito bacana, bem diferente das bandas de metal daqui, são conhecidos, mas a cena independente é ingrata em todos os lugares do mundo, não tem jeito. Os caras tem 2 cds, clipes, vale a pena dar uma sacada. Detalhe técnico: eles cantam em romeno.





Por último: só teremos Lost dia 24. AAAAAAAAAAAAH!!! E quem achou esse o melhor capítulo da temporada levanta a mão!!!

beijos.

2 comentários:

Flavia Vianna disse...

Mão levantada!!! Esse último episódio foi maravilhoso e parece que fizeram de propósito ter essa pausa logo depois só pra gente ficar mais ansioso ainda, né? ;-P Vamos ver se eles vão manter esse mesmo nível nos próximos episódios...
P.S.: gostei da banda!!!
Bjs!

Unknown disse...

finally!!! ;)

(e trate de me mandar fotos de timisoara!)

<3